ACREDITAMOS NA |

Perguntas efetuadas frequentemente

Na realização de uma operação, o Caixa reteve o meu cartão; o que devo fazer?

Deverá contactar de imediato o Banco Emissor e relatar o sucedido. Ligar para o telefone +238 2624066/2626310/2626317/8002424.

Efectuei o levantamento de um valor que foi debitado mas que não foi dispensado pelo Caixa Automático, que devo fazer?

Após confirmação da não disponibilização do numerário, terá lugar um estorno automático do valor financeiro em causa; eventualmente, quando tal não acontecer, deverá apresentar a reclamação junto do Banco Emissor do cartão com o qual efectuou a operação, apresentando o respectivo recibo.

Efectuei um levantamento de um valor que me foi debitado, mas o terminal não me disponibilizou a totalidade do valor em causa, que devo fazer?

Em caso do numerário entregue ser diferente do solicitado, o cliente deverá efectuar a reclamação junto do Banco Emissor do cartão, apresentando o talão da operação. Caso não possua o talão comprovativo, terá de identificar o local, data e hora (aproximada) da operação em causa.

O que acontece se, eventualmente, me esquecer de recolher as notas correspondentes ao levantamento que acabei de realizar?

Quando o cliente não retira as notas no tempo atribuído, o Caixa Automático recolhe-as por razões de segurança. O valor do levantamento poderá ser regularizado na conta debitada, mas deverá haver comunicação do cliente junto do Banco Emissor do Cartão.

Realizei um levantamento, mas o terminal não disponibilizou o recibo; como posso obter um comprovativo desta operação?

Nesta situação poderá obter uma 2ªvia do talão, no Menu " Outras Operações".

Fiz um carregamento no cartão do telemóvel cujo valor foi debitado mas não transferido para o referido cartão; a que entidade devo recorrer no sentido de poder regularizar a minha situação?

Deverá confirmar o débito na conta bancária, verificando se não ocorreu uma posterior anulação do mesmo. Se o débito se confirmar, deverá dirigir-se à CVMóvel com o talão comprovativo da operação de carregamento que efectuou.