ACREDITAMOS NA |

Transferência Eletrónica de Fundos

O sistema de Transferência Eletrónica de Fundos (TEF) permite aos bancos efetuar ordens de transferências de fundos a crédito de forma célere, segura e eficiente.

São destinatários os participantes do Sistema de Transferência Eletrónica de Fundos - Crédito, a saber, Instituições de Crédito, Banco de Cabo Verde, a Direção Geral do Tesouro e a SISP enquanto entidade gestora. O sistema funciona com duas compensações diárias, garantindo o processamento, a compensação e a liquidação de transferências interbancárias nacionais normais (dia seguinte) ou urgentes (mesmo dia até as 14h00).

Trata-se do sistema de compensação de maior volume financeiro processado pela SISP, tendo sido desenvolvido a 100% com tecnologia interna da empresa.

A compensação eletrónica, automatizada e desmaterializada representou um passo fundamental para o sistema de pagamentos nacional, considerando a melhoria contínua da prestação deste serviço ao setor financeiro, a racionalização do processo de transmissão de informação e a redução de custos operacionais e administrativos inerentes às respostas a pedidos de dados de conta, de devolução e ao processamento das transferências sem NIB, entre outras vantagens.